26/03/2008 09:09
Por: secovims

Imóvel rende mais que a renda fixa


Com a queda dos juros bancários, investidores tradicionais e pessoas que têm dinheiro aplicado voltaram os olhos para a aquisição de imóveis. Especialistas destacam como vantagem do negócio a ausência de ricos e solidez e ressaltam que a locação de imóveis rende cerca de 1% a mais ao mês, quando comparado a um investimento em renda fixa. Em Curitiba, o complexo New Concept, assinado pela Thá, vem atraindo cada vez mais a atenção deste público. Neste empreendimento, o investidor pode adquirir tanto unidades compactas residenciais como comerciais, opções que agradam a quem busca renda de base imobiliária como opção para diversificação dos investimentos.

De acordo com Eduardo Quiza, gerente de marketing da THÁ, a vantagem para os investidores é a possibilidade de disponibilizar as unidades para locação, com uma variedade de serviços incomparável, incluindo um clube de lazer com 1.000m², incluindo piscina, academia de ginástica, sala de jogos e home theater. As unidades contam com telefonia e internet pré-instaladas e o proprietário poderá optar por receber a sua unidade mobiliada e decorada.

Segundo dados do Inpespar (Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial) e agente de serviço do Secovi-PR, o índice de locação sobre a oferta de imóveis comerciais no mês de janeiro deste ano registrou 5,89%, contra 4,88%, em 2007 - cerca de um ponto percentual acima do verificado no mesmo período. A média do Índice de Locação sobre Oferta de imóveis comerciais, para os últimos 12 meses, também apresentou aumento quando comparado com os 12 meses anteriores, registrando média de 8,63% de fevereiro de 2007 a janeiro de 2008.

Sobre o Smart Offices

Destaca salas funcionais e compactas, com metragem entre 37m² e 50m² que visam à otimização dos espaços e possibilitam ao cliente escolher entre uma sala com banheiro privativo ou uma unidade sem banheiro. Neste caso, o banheiro é comum para as 12 salas do andar. A alternativa traz leveza ao projeto e proporciona a otimização de espaço na área de trabalho.

Cada andar do edifício conta ainda com uma secretária responsável pela gestão de serviços de cada andar. Entre as responsabilidades da profissional: a solicitação de serviços como correio e limpeza, além do agendamento do uso das salas de reuniões. Fonte: O Estado do Paraná - 26/03/2008

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by