24/08/2015 17:41
Por: Leonardo Rocha - Campo Grande News - 23/08/2015 13:07

Seminário irá discutir planejamento urbano e ações sustentáveis

A prefeitura de Campo Grande realiza, nesta semana, um seminário com o tema “Cidades Brasileiras: Desejos e Possibilidade”, que vai abordar o planejamento urbano e ações sustentáveis ao município. O evento coordenado pelo Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), vai acontecer entre os dias 27 e 28 de agosto, a partir das 9h.

No seminário a intenção é trocar ideias e discutir projetos sobre o Plano Diretor de Campo Grande, tendo a disposição palestras sobre temas como: a informação e as cidades sustentáveis, o estudo de impacto de vizinhança, os vazios urbanos da cidade, assim como o IPTU Progressivo.

Segundo o diretor do Planurb, Marcos Cristaldo, nesta oportunidade vai haver troca de experiência, debates e momento de reflexão sobre o planejamento da Capital, tendo como foco a revisão do Plano Diretor, para que o município possa seguir com desenvolvimento e organização.

O evento contará com palestrantes nacionais e internacionais, entre eles o arquiteto Giácomo Leonardi, que vai falar sobre “Planejamento Urbano em Turin e ações dele decorrentes”, assim como a jurista e professora Sônia Rabello, que irá expor um debate em relação a captura da mais valia por meio dos instrumentos do Plano Diretor.

O seminário está incluído na programação de aniversário dos 116 anos de Campo Grande, sendo financiado pelo Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros. O evento será aberto ao público, tendo a presença de representantes do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ), líderes comunitários, conselheiros regionais e profissionais da área.

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by