05/11/2014 09:10
Por: Redação Jornal Correio do Estado - 3 de novembro de 2014

Número de turistas em MS cresce 122% em seis anos

Número de turistas em MS cresce 122% em seis anos e Estado receberá homenagem.
Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre 6 e 9 de novembro, homenageará MS.
O número de pessoas que visitaram Mato Grosso do Sul cresceu 122,2% em seis anos, passando de 990 mil em 2007 para 2,2 milhões por ano, em 2013. Com este resultado, o Estado será homenageado no Festival do Turismo de Gramado, que será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Nilde Brum, irá receber a homenagem. “Estas são conquistas para Mato Grosso do Sul. Estive à frente do Fórum [Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo] por ter acesso ao Ministério do Turismo e ter proximidade com a Embratur. Mato Grosso do Sul se tornou um produto turístico de destaque no cenário nacional e internacional. Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo responsável. Mato Grosso do Sul recebeu a indicação do Conselho Internacional de Turismo Sustentável como modelo de ecoturismo responsável, trazendo para o Estado a coroação pelo esforço e os trabalhos desenvolvidos”, destacou.

Mato Grosso do Sul é um dos dez melhores destinos do Ecoturismo do mundo. “É um avanço espetacular. O governo do Estado tem trabalhado na promoção e na divulgação do produto de turismo com qualidade. E nossa grande parceira é a iniciativa privada. O poder público e os empresários, esta boa parceria, tem feito com que Mato Grosso do Sul seja cada vez mais reconhecido internacionalmente. O produto turismo é uma atividade econômica diferenciada porque proporciona a entrada de dinheiro novo, de novas moedas em nosso mercado, fortalecendo ainda mais a economia”, afirmou Nilde Brun.

Premiação

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Em seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas, a feira é realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado em Gramado.

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by