08/09/2014 14:35
Por: Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

Fotos: [ 1 ]

Reunião Setor Imobiliário com candidato Reinaldo Azambuja

Na manhão da última quinta-feira, dia 04/09/14, o Secovi/MS recebeu o candidato a Governador do Estado de MS Reinaldo Azambuja para apresentar os principais problemas do setor imobiliário.

Durante encontro com Sindicato da Habitação, candidato do PSDB ao governo propõe induzir novos empreendimentos para a população de baixa renda.

Reduzir a burocracia, agilizar a liberação de licenças e de alvarás e diminuir a carga tributária. Esses foram os principais compromissos firmados pelo candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) para induzir novos empreendimentos para a população de baixa renda. O tema foi abordado pelo tucano durante evento, nesta quinta-feira (4), em Campo Grande, com diretores e associados do Sindicato da Habitação (Secovi-MS).

Reinaldo defendeu a importância do diálogo para melhoria do desempenho das atividades imobiliárias, de modo a aumentar a geração de emprego e renda no Estado. Para ele, a estruturação da máquina pública é fundamental para garantir melhores serviços à sociedade. Em Mato Grosso do Sul, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o déficit habitacional é de cerca de 86 mil casas e a parceria com o setor pode reduzir a demanda, principalmente quanto à população de baixa renda.

“Falta uma estruturação do Estado para atender a demanda do setor produtivo, principal responsável pela geração de empregos. Quanto mais agilidade dos órgãos de governo mais empreendimentos serão criados, principalmente para a população de baixa renda”, disse.

Segundo o Ministério do Trabalho, Mato Grosso do Sul é o último colocado na geração de empregos com carteira assinada na região Centro-Oeste. Goiás, nos últimos sete meses, gerou uma quantidade cinco vezes maior de postos de trabalho em relação a MS.

Para o presidente do Secovi-MS, Marcos Augusto Netto, Reinaldo tem propostas inovadoras que vão contribuir para o avanço do setor.

“Estamos preocupados com os entraves que existem hoje e acredito que as ideias dele vão trazer melhorias, por isso foi fundamental a presença dele para debater com a nossa diretoria”, disse Netto, que ao final do encontro entregou uma carta com as principais demandas do segmento.

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by