08/08/2007 13:22
Por: secovims

Boa hora para comprar imóvel

Esse é o melhor momento dos últimos 20 anos para a compra da casa própria. A avaliação é de especialistas, mas os brasileiros já perceberam - na prática - que as condições de financiamento estão melhores. Hoje, é possível pagar um imóvel em 25 anos, dando apenas 20% de entrada, ou sem desembolsar nada se o cliente já tiver um primeiro imóvel. A maior diferença, no entanto, são os juros que encolheram para uma faixa de 8% a 12% ao ano e devem cair mais.

''É o ambiente ideal para quem quer sair do aluguel. Desde os anos 80, este é o melhor momento para se endividar para comprar um imóvel'', diz o vice-presidente do Secovi-SP, Celso Petrucci. Com juros mais baixos e prazos mais elásticos, torna-se possível comprar um imóvel, alugá-lo e, com a receita do aluguel, pagar o financiamento. Essa possibilidade reforça a avaliação de consultores de que o imóvel voltou a ser boa opção de investimento.

A queda da taxa dos juros é o principal fator para a expansão do crédito, mas é consensual de que a melhora dos fundamentos da economia e a mudança no arcabouço legal também foram fundamentais. As novas regras reduziram, por exemplo, a inadimplência que é de apenas 0,5% para os novos contratos, contra mais de 5% para os contratos imobiliários antigos. Fonte: Estado de S. Paulo - 06/08/2007

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by