26/04/2012 08:52
Por: secovims

Caixa anuncia redução de juros de crédito imobiliário


A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que vai reduzir os juros do crédito imobiliário. O anúncio será feito durante o lançamento do Feirão Caixa da Casa Própria, marcado para quarta-feira, às 11h.

Mais cedo, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, afirmou que o banco estatal continuará reduzindo as taxas de juros “assim que for possível”. Ele participou, no Palácio do Planalto, do anúncio de R$ 32 bilhões em investimentos no PAC Mobilidade Urbana Grandes Cidades.

Amanhã, participam da coletiva de imprensa para o anúncio os vice-presidentes de Governo e Habitação, José Urbano Duarte; de Atendimento, Distribuição e Negócios, José Henrique Marques da Cruz; de Pessoa Física, Fabio Lenza; e de Controladoria e Riscos, Raphael Rezende Neto.

Também nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff reafirmou que o Brasil precisa alcançar os níveis de spreads bancários (diferença entre a taxa de captação dos bancos e a cobrada dos clientes) praticados internacionalmente e que isso será feito “progressivamente”. Dilma disse que as recentes reduções das taxas de juros anunciadas pelos bancos não significam “vitória ou derrota” para o governo.

“Eu não acredito que seja uma questão que nós vamos realizar aqui de supetão, nós vamos realizar isso progressivamente. Não há razão para termos taxas de juros tão elevadas. Eu vejo no mundo países com alto grau de endividamento, com déficits fiscais estarrecedores, com níveis de inadimplência absurdos, praticando taxas de 1%, 2%, 5%”, disse Dilma em entrevista após visita do governador-geral do Canadá, David Johnston.

Questionada se o governo cobraria dos bancos a redução das taxas de administração dos fundos de investimento, a presidente disse que iria se “excluir” da discussão.

Fonte:valor economico

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by