04/04/2012 09:54
Por: secovims

Princípio de incêndio em prédio na vila Bandeirantes assusta mora


Um princípio de incêndio no edifício Guaranis localizado na avenida Alexandre Fleming, na Vila bandeirantes, na manhã desta quarta-feira (4), deixou moradores em alerta.

De acordo com um vizinho do apartamento, o aposentado Ernesto Mestrine, 87 anos, sua esposa estava fazendo o café quando sentiu o cheiro de queimado.

O apartamento que fica no terceiro andar estava vazio e imediatamente o aposentado acionou os Bombeiros, para evitar que uma tragédia, como a que ocorreu no edifício Leonardo da Vincci acontecesse novamente.

Incêndio

Segundo os Bombeiros o princípio de incêndio aconteceu porque a inquilina do apartamento esqueceu a máquina de lavar ligada. No apartamento estavam apenas dois gatos, que conseguiram fugir. A porta teve de ser arrombada pelos militares.

Os Bombeiros informaram que foi uma combustão lenta, com um superaquecimento da máquina. O fogo não se alastrou e um dos canos quebrou molhando o piso do local.

Equipamentos

Os militares utilizaram o equipamento de segurança do prédio. As mangueiras estavam em ordem e os hidrantes com água, contribuindo para o sucesso da equipe.

Os Bombeiros ressaltaram a importância da manutenção desses equipamentos, bem como palestras de orientação para que o cidadão saiba como agir nesse tipo de emergência.

fonte: midia max
Ana Rita Amarilia e Diego Alves

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by