31/01/2012 17:37
Por: secovims

Receita estuda prorrogar prazo para pagamento do SuperSimples



A Receita Federal informou na tarde de hoje que, devido a ajustes que ainda estão sendo feitos em um aplicativo para o cálculo de pagamento do Simples, o Comitê Gestor do Simples já estuda prorrogar o prazo do vencimento da competência de janeiro deste ano.

A informação foi adiantada pela coluna Painel da Folha.

Hoje expira o prazo de inscrição das empresas interessadas em aderir ao regime tributário. Até as 6h de hoje, já haviam sido recebidos 217,3 mil pedidos de pessoas jurídicas interessadas em optar pelo programa.

O resultado dos pedidos será divulgado no Portal do Simples Nacional no próximo dia 15 de fevereiro.

AJUSTES

Segundo o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Receita, o aplicativo de cálculo "está sendo ajustado com os novos limites em cada faixa, aos limites máximos e ao limite extra para exportação de mercadorias".

Se decidir pela prorrogação, o comitê do SuperSimples deve adiar o vencimento da competência de janeiro para 22 de fevereiro.

"As empresas que já estão no Simples e aquelas que optarem em janeiro de 2012 em nenhum momento terão qualquer prejuízo relativo às suas opções, cálculo e pagamentos dos tributos no Simples Nacional, pois o novo aplicativo de cálculo estará ajustado com os novos benefícios e limites previstos na lei", diz o texto.

fonte: folha.com 31/01/2012 - 17h12
Publicidade
MAELI PRADO
DE BRASÍLIA

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by