Brasil gerou 2 milhões de empregos em 9 meses, diz Lupi
Em entrevista à rádio Estadão ESPN, ministro do Trabalho disse que acredita que País atingirá pleno emprego em 2012, com taxa de desemprego de 5%
SÃO PAULO - O Brasil deve chegar aos 2 milhões de empregos criados em nove meses amanhã, quando será divulgado o relatório Caged sobre a criação de vagas formais em setembro. A informação foi adiantada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi,em entrevista à rádio Estadão ESPN.
"O Brasil tem uma fotografia diferenciada no mundo. O mercado interno mantém o emprego aquecido", disse o ministro.
O ministro já havia dito no começo do mês que a geração de empregos ao longo de 2011 deverá totalizar 2,7 milhão de postos formais, abaixo da meta anterior, de 3 milhões de vagas.
Segundo ele, todas as categorias tiveram aumento de 26% acima da inflação em oito anos, o que melhorou o poder de compra da população e manteve o círculo virtuoso.
"A maior economia do mundo, os EUA, está gerando 200 mil empregos no período", comparou o ministro. A projeção do governo é de que o Brasil encerre 2011 com uma taxa de desemprego abaixo de 6% e que chegue a 5% em 2012. "É o número que consideramos ser de pleno emprego", diz.
fonte: 17 de outubro de 2011 | 10h 49
Economia & Negócios
|