01/06/2011 11:05
Por: secovims

Feirão encerra com 1 imóvel vendido por minuto na Capital


O 7º Feirão Caixa da Casa Própria e a 8ª Feira de Imóveis do Secovi/MS encerrou no sábado, 28, com o balanço de 2.150 imóveis comercializados. Média de 537,5 negócios por dia, sendo uma casa vendida a cada 56 segundos.

O resultado positivo também evidencia o diferencial deste ano que foi o aumento do valor médio dos imóveis, como apontam as próprias imobiliárias participantes. Com experiência de participar a oito anos consecutivos do Feirão, o empresário Nelson Benedito Neto Junior destaca o perfil seletivo do público desta edição. “Nós percebemos um público mais focado e com poder aquisitivo maior. Em média a faixa de renda familiar este ano ficou entre três salários mínimos. Ano passado recebemos muitos visitantes entre um e três salários. Essa mudança de perfil fez com que subisse também o valor dos imóveis negociados”, afirma.

De acordo com o superintendente da Caixa, Paulo Antunes da Siqueira, o valor médio dos imóveis comercializados no feirão foi de R$ 148 mil, 23% maior que o valor médio da edição anterior. “O Feirão da Casa Própria é um importante indicador da economia. Os resultados positivos mostram que nossa economia está estável, o mercado continua aquecido e que o poder aquisitivo do consumidor está maior”.

A Facundo Imóveis aproveitou o Feirão para lançar o Residencial Terra Morena, que oferece casas a partir de R$ 66 mil, realizou mais de 120 cadastro de intenções de compra e declarou o evento como “ideal para lançar empreendimentos”.

Pós-Feirão – Durante os quatro dias, o feirão recebeu um público de 10 mil pessoas. Para o presidente do Secovi/MS, Marcos Augusto Neto, uma oportunidade para que as imobiliárias e incorporadoras que participaram do evento possam ampliar os resultados. “Muitos negócios começam durante o Feirão e são efetivados na semana seguinte”, explica.

Somente a Rossi Incorporadora vendeu em três dias o que leva um mês para vender no plantão de vendas e ainda espera para os próximos dias concretizar outros negócios ainda sob efeito colateral do Feirão.

A incorporadora canadense Brookfield, que aportou em Campo Grande com um empreendimento ousado e um conceito inovador, participou do Feirão com objetivo de consolidar a marca e surpreendeu-se com as vendas.

Conheça as empresas que participaram do Feirão:

Procurar Imoveis.com – Nachif Imóveis – GVT – Casabella Imóveis – Romero Administradora de Imóveis – Cia Lançamentos Imobiliários – Residencial Terra Morena Rodi Invest Empreendimentos – Simonete & Escobar Imóveis – Nova Cap Empreendimentos Imobiliários – Nova Cap Imóveis – Romeu Imóveis – Brookfield – Rossi – PDG – Casa X Empreendimentos Imobiliários – MRV – Vanguard Home – Oliva Imóveis – Ksa Fácil Imóveis – Imobiliária 2001 – HOMEX

fonte: Gazeta do Pantanal

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by