19/11/2009 14:21
Por: secovims

Construtoras apostam em “imóveis inteligentes”


Conforto, segurança e tecnologia são itens que os consumidores têm procurado e empresários têm agregado aos empreendimentos imobiliários em Salvador e região metropolitana. Ricardo Telles, diretor da Agra Nordeste Incorporadora, que investe neste conceito num dos empreendimentos na capital baiana, confirma a ideia de “um conceito de morar bem com conforto e qualidade de vida” e continua: “Imagine poder programar num dispositivo à ambientação da sala, na função jantar, com uma iluminação específica. Poder num simples comando fechar cortinas, ligar a TV, home theater e aparelho de DVD, para assistir a um filme”, exemplifica.

Um simples toque no leitor digital, ou uma senha substituem as chaves de entrada da casa, da garagem e do portão. Os novos condomínios estão cada vez mais investindo em unidades habitacionais inteligentes. Hoje se pode programar um banho a partir de um comando de um celular ou computador, antes mesmo de chegar em casa.

Todos esses atrativos dos empreendimentos imobiliários local podem ser vistos no Salão Imobiliário da Bahia promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi). O evento acontece entre os dias 11 e 15 deste mês, no Centro de Convenções de Salvador. . Mais informações no site do envento (clique aqui).

A ideia, segundo Telles, é que o proprietário tenha total controle de acesso e funcionamento do imóvel. E indica um valor onde, segundo ele, o preço final não seja incompatível aos condomínios de classe A de Salvador. “No Condomínio Greenville, que tem 45% do empreendimento vendido em pouco mais de um mês do seu lançamento, um imóvel com 130 a 170 metros quadrados gira em torno de R$ 500 mil”, informa. Fonte: A Tarde - 07/11/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by