30/07/2009 13:42
Por: secovims

HABITAÇÃO POPULAR

Mutuários ganham vantagens

Mais 524 mutuários, atuais ocupantes de imóveis adjudicados (retomados pela Caixa Econômica Federal dos primeiros proprietários inadimplentes com a instituição) poderão ser beneficiados com novas condições para quitação da habitação, conquistadas pela Organização Popular Habitacional (OPH), junto à Caixa. Residentes de conjuntos habitacionais nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Pacatuba e Maracanaú, o novo grupo poderá pagar a dívida do imóvel, com descontos de até 75% do valor de avaliação e sem a necessidade de análise de crédito e de comprovante de renda.

´Essa é uma oportunidade que ninguém pode perder´, alerta a coordenadora da OPH, Verônica Maria Rodrigues. Segundo ela, os critérios para quitação desses imóveis seguem linha semelhante a dos adotados pela Empresa Gestora de Ativos (Emgea), em outras 578 residência na RMF.

Além dos descontos, antecipa Verônica Rodrigues, a perspectiva é a de que o pagamento possa ser parcelado em até 48 meses, a exemplo do que foi pleiteado para os imóveis populares da Emgea, no Ceará. Outras vantagens são a possibilidade do atual ocupante poder usar o FGTS, para quitar o bem e dos imóveis de um mesmo conjunto serem ofertados pelo mesmo preço, independentemente da localização na área.

De acordo com a gerente de Alienação de Bens Móveis e Imóveis da Caixa, em Fortaleza, Syene de Alencar Dias Custódio, os 524 imóveis apontados pela OPH já estão, de fato, incluídos no cadastro do banco para serem contemplados. ´Nossa expectativa é a de que na próxima semana, já tenhamos o novo ato normativo alterado, com os novos valores e descontos definidos´, declarou Syene Custódio.

Normatizado o benefício, explica a gerente, a Caixa enviará cartas aos ocupantes dos imóveis contemplados para que, no prazo estipulado pela ato, demonstrem interesse pela aquisição do imóvel. ´Os interessados terão até dezembro para celebrar o contrato de aquisição, após o que, o imóvel será ofertado no mercado, irá a leilão´, adverte Syene. Fonte: Diário do Nordeste - 30/07/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by