16/06/2009 13:57
Por: secovims

Segurança está entre os principais itens oferecidos no Feirão da



Imobiliárias cadastradas estarão disponíveis para orientar compradores e facilitar a negociação.

Cautela e orientação correta são fundamentais para o fechamento de bom negócio. Quanto maior valor envolvido, maior deve ser também a atenção aos detalhes, esta é a ressalva do presidente do Sindicato da Habitação de Mato Grosso do Sul (Secovi/MS), Marcos Augusto Neto que está reunindo algumas das principais imobiliárias de Campo Grande na VI Feira de Imóveis da Capital que será feita, simultaneamente, ao Feirão da Casa Própria da Caixa Econômica Federal, no próximo mês.
Marcos Neto lembra que para maioria das famílias brasileiras, a compra da casa própria é a realização de um sonho e com tanta emoção envolvida é preciso resguardar-se com a orientação técnica de um corretor de imóveis. O profissional é habilitado para verificar se o imóvel cumpre exigências legais e se está com toda a documentação em ordem.
Ainda de acordo com Marcos Augusto Neto, a imobiliária é o é mais que uma mediadora entre vendedor e comprador, ela oferece garantias de segurança para todos os envolvidos no negócio. “Um dos papéis da imobiliária é exatamente livrar o comprador de possíveis riscos e decepções como documentação ilegal ou infraestrutura degradada”, explica. Quem está vendendo o imóvel também precisa estar assegurar-se do recebimento do valor acordado dentro do prazo estipulado. “Os corretores de imóveis estão cada vez mais atuantes no processo, adiantando a documentação como a análise de crédito” completa.
Oferta de imóveis e crédito é a união perfeita para o fechamento de negócios, por isso o Secovi/MS e a Caixa Econômica Federal estão juntos em eventos, simultâneos, que vão reunir mais de três mil imóveis disponíveis para à venda na Capital. Segundo a Caixa uma das dificuldades para disponibilizar financiamento é integrar capacidade de pagamento dos interessados com liberação dos imóveis, em muitos casos ausência de documentação do imóvel desejado trava e burocratiza o processo.
Exatamente para agilizar a liberação de recursos, fechar mais negócios e aumentar o número de brasileiros com casa própria é que a Caixa, como agente financiador, e Secovi, com a oferta de imóveis, estão unidas nos eventos. A condição para estar na lista de imóveis do Feirão é estar com a documentação apta à receber financiamento, assim no mesmo momento será possível adequar a escolha da nova casa com as condições de pagamento existentes. Outra facilidade é que corretores habilitados vão estar à disposição para levar os interessados até o endereço para ver de perto o imóvel. O 5º Feirão da Casa Própria e a VI Feira de Imóveis da Capital serão realizados de 18 a 20 de junho, no estacionamento do Sebrae/MS.

Luciane Mamoré - contextomidia

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by