01/06/2009 10:08
Por: secovims

Usado de entrada


Se o pior da crise já passou, a necessidade de segurança na hora de comprar um imóvel continua em pauta. Uma alternativa para desembolsar menos na aquisição do bem novo é dar um usado como entrada.

Mas é importante saber o valor de mercado das moedas dessa troca, para não sofrer com a desvalorização do seu imóvel ou a supervalorização do novo. As empresas dizem pagar, em média, de 5% a 10% menos que o valor de mercado do usado que é dado como parte do pagamento -a porcentagem, porém, pode ser maior.
Há incorporadoras que, ao aceitarem esse tipo de permuta, deixam o cliente livre para tentar conseguir uma oferta melhor pelo imóvel usado.

"Ele sabe antecipadamente quanto iremos pagar. Mas, se conseguir vender por um preço maior, o mérito será todo dele, que ficará com a diferença para si e entregará o valor combinado na hora das chaves", explica Eduardo Telles, diretor comercial da incorporadora Agra.

Outra questão é o valor do apartamento novo, sobretudo das unidades ainda não vendidas no momento da entrega das chaves do empreendimento.

Rogério Santos, vice-presidente da Abyara Brokers, afirma que mesmo unidades remanescentes após dois anos do lançamento não devem ter seus preços inflacionados.

"Há aumento pelo INCC [Índice Nacional de Custo da Construção] e variações da Tabela Price, mas quem elevar o valor de um imóvel por receber um usado como parte do pagamento não conseguirá vender." Fonte: Folha de São Paulo - 31/05/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by