24/04/2009 09:42
Por: secovims

Empréstimos mais em conta


A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de uma cesta de 40 itens de materiais de construção e a queda das taxas de juros da economia favorecem quem tem condições de tomar empréstimo para construir sua casa ou fazer aquela sonhada reforma. São poucos os bancos que oferecem esse tipo de financiamento, mas é possível obter crédito com juros entre 4,5% e 11% ao ano, conforme a renda, tal como os oferecidos para aquisição de imóvel pronto. Parte do financiamento pode ser usada, inclusive, para pagar o terreno.

Para quem quer apenas fazer uma reforma ou finalizar obra adiantada, uma alternativa mais rápida e mais simples é o empréstimo para aquisição de material de construção, oferecido por alguns bancos.

Com o crédito na mão a juros mais em conta, os trabalhadores podem negociar desconto com as lojas empresas, pagando pelos serviços e materiais à vista. Se fosse parcelar a compra com as lojas, arcaria com juros mensais superiores a 3%. Ao tomar empréstimo para toda a obra com os bancos, arca com juros em torno de 0,5% a 1% ao mês, já incluída a atualização pela TR (Taxa Referencial), que está em queda.

Conforme levantamento feito por O DIA, a Caixa Econômica Federal é a instituição que oferece as melhores condições de financiamento para obras de imóveis residenciais. Para quem tem renda mensal até R$ 4.900,00 é possível construir a casa com juros de no máximo 8,16% ao ano mais TR (hoje em torno de 1,45% ao ano). Dá algo em torno de 0,82% ao mês. Pelas novas regras, a classe média também pode conseguir empréstimo com taxas bem razoáveis no mercado, de 1% ao mês, já incluída a estimativa da Taxa Referencial. Fonte: O Dia - 20/04/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by