22/04/2009 09:52
Por: secovims

Imóvel: simulador da Caixa bate recorde após anúncio de programa

Com o lançamento do programa habitacional do governo Minha Casa, Minha Vida, o simulador de financiamento da Caixa Econômica Federal bateu recorde entre os dias 14 e 15 de abril, com mais de 1 milhão de acessos em cada dia.

Em março e início de abril, a média diária era de 295 mil simulações. No dia 14 deste mês, o número de simulações disparou para 1.140.061, e no dia 15 ocorreram 1.144.733 simulações.

O simulador para pessoas jurídicas também bateu recorde. No último dia 15, foram registradas 1.031 simulações, sendo que, antes do lançamento do programa, a média diária era de 372 simulações.

Com esses resultados, o simulador da Caixa fechou março com 8.908.616 acessos, acumulando até agora mais de 61 milhões de simulações desde seu lançamento, em julho de 2008.

Quem pode fazer?
Entre as famílias que podem participar do programa do governo, apenas aquelas com renda entre três e dez salários mínimos podem fazer a simulação, já que elas podem procurar diretamente a Caixa ou as construtoras.

Para quem estiver nessa faixa de renda, as regras de financiamento não mudam. A Caixa, inclusive, orienta os interessados em aderir ao programa a procurar os lançamentos de imóveis diretamente nas construtoras.

Nesse caso, os candidatos não podem ter financiamento ativo pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação) nem ser proprietários, cessionários ou promitentes compradores ou titulares de direito de aquisição de outro imóvel residencial urbano ou rural, situado no atual local de domicílio.

Famílias com renda inferior a três salários mínimos podem se cadastrar nas prefeituras das cidades onde moram. Elas não devem ter casa própria ou financiamento de imóvel ativo nem ser beneficiárias de programa habitacional social do governo.

Com todos os critérios atendidos e cadastro feito, o candidato terá de apresentar documentação pessoal ao agente financeiro e a assinatura do contrato será feita na entrega do imóvel. Para essa faixa de renda, não haverá análise de risco de crédito e capacidade de pagamento. Fonte: MSN - 20/04/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by