07/04/2009 13:18
Por: secovims

Construtoras vão investir em econômicos para o pacote


A resposta imediata da população ao anúncio do governo sobre o programa habitacional animou as construtoras, que preveem mais lançamentos na linha de econômicos neste ano.

O presidente da Cury, Fábio Cury, diz que o pacote atraiu para a construtora um novo público. "Todos perguntam muito sobre o subsídio. É um público com renda abaixo de R$ 1.800, que antes não nos procurava." Com isso, ele projeta um crescimento na oferta de 40%.

"Já prevíamos que pelo menos 50% [dos lançamentos neste ano] seriam direcionados ao econômico. Agora isso pode aumentar", afirma Cassio Audi, diretor de relações com investidores da Rossi.

A Bairro Novo volta à prospecção de terrenos para imóveis de até R$ 130 mil. "Temos uma tecnologia rápida e hábil para atender ao programa", afirma Roberto Senna, diretor superintendente da empresa.

Para os interessados, as construtoras lembram que existem estoques já à venda e que poderão atender aos compradores de maneira imediata.

"A partir do dia 13, quando será regulamentado, prevemos um impacto nas vendas", afirma Antonio Guedes, diretor de novos negócios da Cyrela.

De acordo com as empresas procuradas pela Folha, o estoque de unidades lançadas que ainda estão à venda nesta faixa é de cerca de 20%.

Sem a regulamentação completa, as construtoras trabalham no esclarecimento e cadastro de possíveis clientes. Fonte: Folha de São Paulo - 05/04/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by