20/03/2009 10:59
Por: secovims

EXPECTATIVA -Plano para habitação sairá em duas etapas


O esperado pacote habitacional deverá ser anunciado em duas etapas pelo governo federal, sendo a primeira delas apenas com linhas gerais do plano e ainda sem detalhamentos da execução das medidas. A informação é do presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), João Crestana, que contou ter ouvido de representantes do governo que a divulgação do pacote será feita nesse formato. ´A primeira fase será uma declaração de princípios, as grandes diretrizes, do que estará contido no pacote´, disse Crestana. A expectativa é que este anúncio seja feito até a quarta-feira da próxima semana.

A normatização e o detalhamento das medidas serão divulgados na etapa seguinte, que o presidente do Secovi-SP espera ocorra 30 dias após o primeiro anúncio. Exemplos do que precisará ser detalhado e regulamentado, segundo ele, é a concessão de subsídios para a compra de moradias e a regionalização. ´Em São Paulo, uma moradia de R$ 70 mil é considerada popular, mas em algumas regiões do Ceará e do Piauí, uma casa popular custa cerca de R$ 30 mil´, comparou.

O pacote habitacional é aguardado pelo setor de construção há três meses. Nesse prazo, representantes do governo divulgaram pontos que poderão fazer parte do pacote, sugeriram medidas que poderiam ser contempladas, descartaram a possibilidade de alguns aspectos integrarem a lista de bondades e disseram, inúmeras vezes, que em dez ou 15 dias, o anúncio oficial seria feito.

Recentemente, foi o próprio presidente Lula da Silva que disse que anunciaria o pacote de estímulo ao setor em dez dias, depois que retornasse da viagem aos EUA. Lula está de volta, mas ainda não há data oficial para o anúncio. Embora o martelo não tenha sido batido, há expectativa de que as medidas possam ser divulgadas na próxima semana. Fonte: Diário do Nordeste - 19/03/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by