Locação de imóveis tem crescimento de 36% em janeiro
Contrariando as previsões negativas da crise financeira que assombra os mercados nos últimos meses, o setor de locação de imóveis na cidade de São Paulo teve um crescimento de 36% na procura de imóveis para locação, no mês de janeiro se comparado ao mesmo período em 2008. Os dados foram apresentados pela Lello, empresa líder em administração de imóveis no Estado.
Existe normalmente, uma queda no mês de dezembro que se estende a janeiro, em função das festas e férias escolares, porém os números apresentados recentemente pela empresa apontam uma boa retomada, o que demonstra que o setor de locação se mostra bem aquecido.
"O crescimento na locação foi sentido em todas as regiões da Capital e mais significativo em áreas próximas de faculdades, devido ao início do ano letivo, que normalmente movimenta os negócios nos meses de janeiro e fevereiro" explica Roseli Hernandes, gerente geral da Lello Imóveis.
Essa tendência também pode ser vista no número de fechamento de negócios que teve aumento de 20% se comparado com o mesmo período do ano passado. Fonte: DCI - 17/02/09
|