28/01/2009 13:29
Por: secovims

Aumenta procura de imóveis por estudantes


Após os resultados dos vestibulares da capital paranaense, chegou a hora dos novos universitários, em especial aqueles que não moram na cidade mas escolheram vir estudar aqui, encontrem um lugar para morar.

A busca pelo imóvel que atenda as necessidades é feito, na maioria dos casos, no mês de janeiro.

Segundo Dâmares Moraes, gestora de locação da Apolar Imóveis, os jovens procuram imóveis com características específicas. Para eles, o imóvel deve ser funcional e bem localizado. "Eles muitas vezes não conhecem a cidade e precisam estar próximos a pontos estratégicos, onde consigam, por exemplo, ter acesso fácil a mercado, farmácias e ponto de ônibus" explica Dâmares. De acordo com os registros de atendimento das lojas de locação da Apolar Imóveis, os estudantes buscam imóveis pequenos – de um ou dois quartos – em bairros próximos a região central da cidade.

Ainda de acordo com a gestora, muitos jovens procuram imóveis, ao invés de optar por pensões e pensionatos, pela liberdade de ter sua casa. "Não ter que cumprir horários e poder levar quem quiser em casa são fatores que levam muitos a optar pelo aluguel" diz Dâmares.

Nessa época de grande procura por imóveis, a gestora indica aos estudantes que já tenham a documentação separada e organizada para que os contratos possam ser fechados com mais agilidade. "Como temos atendido um grande número de jovens procurando imóveis nos mesmos moldes, a agilidade no processo de aprovação é a garantia de que o imóvel desejado não seja alugado por outro em pouco tempo" finaliza Dâmares. Fonte: Paranashop - 25/01/09

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by