29/01/2016 11:37
Por: secovims

Fotos: [ 1 ]

REUNIÃO SETOR IMOBILIÁRIO E SESAU - COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Empresários do Setor Imobiliário reuniram-se na última terça-feira (19/01) com o Coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), Sr. Alcides Ferreira, com a finalidade de propor e discutir ações para auxiliar os agentes no combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Somos parceiros da SESAU desde 2007, quando integramos o Comitê Municipal de Prevenção e Controle à Dengue em parceria com outros órgãos e entidades, que realizam reuniões periódicas para definir ações que auxiliem no combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika”, destacou o presidente do Secovi/MS, Dr. Marcos Augusto Netto.

O Presidente alertou os presentes para que tomassem medidas preventivas, evitando notificações, multas, desgastes com proprietários e até mídia negativa para a empresa. “Precisamos sair na frente”.

O Coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), Sr. Alcides Ferreira, argumentou que a demanda é muito grande por conta do período de chuvas, clima quente e úmido favorecem o desenvolvimento e proliferação do mosquito, diante desta situação os agentes estão todos nos bairros fazendo mutirões diários, por isso não podem, neste momento, disponibilizar agentes para vistoriar os imóveis das imobiliárias, a sugestão seria treinar os colaboradores para que estes possam ser “agentes” locais no combate ao mosquito.

Na ocasião ficou acordado que os agentes da SESAU farão treinamento nas imobiliárias para que todos tenham condições de fazer a vistoria, detectar e eliminar possíveis focos do mosquito. Os treinamentos já estão sendo agendados desde o dia 20/01, maiores informações podem ser solicitadas através do telefone (67) 3326-5203.

A Coordenadoria disponibilizou um CHECKLIST CONTRA A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, para auxiliar a população na prevenção e combate ao mosquito. Este CHECKLIT pode ser baixado no site do SECOVI/MS – www.secovi-ms.com.br/download

| veja mais | | voltar |
Rua da Paz , nº 1054 | CEP: 79020-250
Telefone: 55 (67) 3326 - 5203 | Campo Grande - MS
secovi-ms@secovi-ms.com.br
 Developed by